Sistemas e soluções de segurança para empresas de varejo
O objetivo principal de possuir seu próprio negócio é maximizar seus lucros. Sistemas de segurança de varejo podem ajudá-lo a manter seus lucros de sair pela porta sem ser notado. De acordo com uma pesquisa feita no Brasil, as pequenas empresas geralmente sofrem um encolhimento anual maior do que as empresas maiores. Em parte porque as empresas menores não estão equipadas com sistemas de segurança de varejo. No entanto, você pode fazer muito para reduzir e / ou evitar perdas no varejo.
Dicas de segurança para comércio varejista:
- Instrua os funcionários a serem a primeira linha de defesa cumprimentando ou reconhecendo todos os clientes que entrarem em seu departamento.
- Fornecer atendimento pessoal ao maior número possível de clientes.
- Instrua o pessoal do piso a fazer contato visual frequente com os clientes que desejam navegar por conta própria.
- Atribua zonas para cobertura de pessoal para que o pessoal do piso não deixe áreas vulneráveis sem supervisão.
- Instrua o pessoal do piso a fazer um comentário agradável a cada cliente sobre o (s) item (ns) a ser (em) levado (s) para o provador, para que o cliente esteja ciente do que se espera que seja devolvido ou comprado.
- Sempre mantenha 100% de conformidade ao colocar tags de segurança em mercadorias vulneráveis. Instale medidas de segurança adicionais em “pontos cegos” ao redor da loja (por exemplo, iluminação brilhante, espelhos de segurança, sinais de furtos e câmeras).
- Exibições mais baixas ao redor da caixa registradora que bloqueiam a visão do caixa do andar de vendas. Se sua loja for grande em tamanho, melhore a segurança do varejo fazendo anúncios frequentes sobre o sistema de endereço público (PA), como “Segurança na área 4”, mesmo que sua loja não tenha pessoal de segurança ou uma área 4.
- Emitir um aviso de invasão criminosa a todos os ladrões conhecidos que você deseja que sejam proibidos (por lei) de entrar em sua loja novamente. Deixe os ladrões saberem, por trabalho e ação, que sua loja processa todos os infratores.
Supervisione o setor de vendas
- Tente estar no local das vendas, pelo menos, 80% do dia.
Ao andar pelo setor de vendas, observe:
- Mercadoria com defeito.
- Sinais de preço incorretos.
- Arma de preço desacompanhada.
- Abrir vitrines.
- Dispositivos de segurança desbloqueados.
- Pacotes vazios.
- Equipamento de segurança inoperante.
Siga nossas dicas de prevenção de perdas para melhorar a segurança da loja.
Treine os funcionários para observar:
-
- Ladrões de lojas conhecidos.
- Clientes suspeitos
- Mercadoria escondida para posterior coleta.
- Abrir vitrines.
- Sacos soltos ou caixas de presente acessíveis aos clientes.
- Pacotes vazios.
- Mercadorias sem etiquetas de segurança.
- Proibir que os fornecedores entrem em áreas remotas sem supervisão.
-
- Não permita que a mercadoria seja removida do recebimento até que ela seja marcada e marcada corretamente.
- Pelo menos uma vez por semana, verifique o recebimento correto de uma entrega contando e comparando o número de caixas recebidas (e sua condição satisfatória) com a quantidade mostrada na guia de embarque, e procure por notações apropriadas e conclusão.
- Mantenha as áreas traseiras arrumadas e limpas, para que seja mais fácil observar irregularidades e gerenciar a segurança do varejo.
- Proibir que os fornecedores entrem em áreas remotas sem supervisão.
Para instalar estes equipamentos de segurança sugeridos neste artigo ou até mesmo conhecer outras soluções, procure a MultiSAFE e faça um orçamento.