Tipos, recursos e posicionamento de câmeras de segurança doméstica
À medida que a tecnologia continua evoluindo, o mesmo ocorre com as opções para manter sua casa e seus entes queridos em segurança.
Uma maneira de aumentar a segurança de sua família e proteger itens pessoais é comprando um sistema de videovigilância para sua casa. As câmeras de segurança podem ajudar a monitorar as atividades domésticas e, potencialmente, impedir invasões .
Antes de comprar câmeras de segurança doméstica, considere estas dicas importantes para garantir a segurança ideal.
1. Tipos de câmeras de segurança
Ao escolher uma câmera de segurança para proteger sua casa , selecione um sistema que atenda às necessidades exclusivas de sua casa. Considere o tamanho e o layout da sua casa e como você usará as câmeras de segurança diariamente. Os tipos de câmera a serem considerados incluem:
- Bullet: Projetado para ser montado apontando em uma direção específica, principalmente para uso interno.
- Dia / Noite: Utilizadas principalmente para fins externos, essas câmeras são construídas para se adaptar à iluminação natural.
- Dome: Construído para girar rapidamente dentro de seus arredores e não para ser visível.
- Visão infravermelha: Projetado para capturar imagens em condições extremamente escuras.
- Varifocal: permite que os operadores foquem e aumentem o zoom nas imagens.
Dica rápida: Lembre-se de que você pode precisar de mais de um tipo de câmera para manter sua casa segura. Câmeras diferentes são construídas para diferentes propósitos. Trabalhe com um profissional de segurança confiável se precisar de ajuda para identificar as câmeras certas para suas necessidades específicas.
2. Recursos da câmera de segurança
Depois de selecionar suas câmeras, considere os recursos que deseja ter. Seis recursos essenciais a serem lembrados na compra de câmeras de segurança são:
- Disco rígido DVR para armazenar videoclipes gravados.
- Resolução de alta definição.
- Sensores ativados por movimento.
- Visão noturna.
- Capacidade de visualização remota.
- Acesso e controle sem fio.
A procura desses componentes específicos ajuda a melhorar a qualidade do sistema de vigilância por vídeo da sua casa .
3. Posicionamento da câmera de segurança
O último aspecto a considerar é onde as câmeras serão colocadas em toda a sua casa. Saber onde você precisa de câmeras ajuda a determinar quantos de cada tipo devem ser comprados.
Para aprimorar as medidas de segurança, concentre-se nesses locais:
- Portas dianteiras e traseiras. A porta da frente é uma das maneiras mais comuns de os ladrões entrarem em uma casa, seguida de perto pela porta dos fundos.
- Janelas traseiras. Entrar através de uma janela voltada para longe da rua diminui a chance de um ladrão ser visto por vizinhos ou espectadores.
- Escadas no porão. Se o seu porão tiver uma entrada ou escotilha externa, coloque uma câmera voltada para essa direção.
- Portão lateral: Esgueirar-se por um portão do quintal dá aos invasores a oportunidade de se esconderem atrás de móveis, brinquedos e outros equipamentos externos.
A colocação estratégica de câmeras em toda a sua casa é essencial; portanto, use o melhor julgamento ao selecionar áreas para instalação . Se uma área parecer mais vulnerável do que outras partes da sua casa, adicione uma câmera para segurança extra. Melhor prevenir do que remediar!